quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Devaneios verborrágicos futurísticos.




Um dia, antes do Grande Dia da final Uruguai e Brasil no Maraca, nos veremos e lembre-se: O poder é de Você!!!
As bruxas disseram para Ricardo que ele seria técnico da seleção e vaticinaram que você seria pai de técnico. À partir daí, começa o enredo de uma peça trágica no qual Ricardo vai ter uma trajetória conturbada para cumprir essa profecia. Primeiro ele tentara eliminá-lo, pois você sendo pai do futuro técnico, é uma ameaça ao poderio dele. Si, es una nueva versión de Mackbeth. É uma peça longa, de quatro horas de duração, um clássico. Já estou até vendo a iluminação, será lúgubre e o som será grandiloquente. Vamos ser famosos! Será um musical e você vai ter que aprender a dançar, cantar e atuar. Puxa, we can! Nós podemos!!! Quem vai fazer a produção será a Mary e a supervisão de texto será da Antônia. Vai sair crítica no JB e vai passar na Globo. Vai ser a peça que irá lançá-lo no rol dos maiores novelistas da Globo, alguns dirão que você é o novo Dias Gomes, mas Jabor afirma: “Eduardo é um novelista visceral, com humor ácido e suas personagens são cínicas, de caráter dúbio e expressa a visão do autor de uma sociedade. Um eterno retorno das farsas sempre se reatulizando.” Edu revela ao Estadão que pretende adaptar Otelo com MV Bill no papel título. "Eu quero desconstruir o paradigma do homem comum da cidade que não está nos cartões postais, bicho." - afirmou o novelista Edu ao Estadão em estrevista exclusiva.
A critica e os fãs cobram de Edu o retorno da parceria que ele tem com a atriz Mary em seus clássicos noar da primeira metade do século 21. Atualmente, o escritor tem se debruçado cada vez mais em temas sociais, deixando para atrás sua fase mais intimista. O humor corrosivo e hermético continuam sendo sua marca registrada.
Cada vez mais recluso às badalações sociais, ele aceitou conceder entrevista no talkshow da Maisa, a ex-criança-prodígio do SBT. Os que tem mais de 50 anos não esquecem a coluna de crônicas publicadas na Folha, baseada em suas memórias de juventude. "Não descarto voltar a escrever em jornais. Temos que estar aberto as possiblidades, bicho. Porém, nem tão aberto - brinca o ainda vigoroso escritor ganhador do nobel de Literatura Edu Martins.
Sua fala tranquila e suas brincadeiras de duplo sentido disfarçam seus quase 87 anos completos. "Me sinto inspirado a escrever. Meio culpado de estar escrevendo quando tantos jovens talentosos não tem oportunidades. É como se eu tirasse a vez deles brilharem."- Sabia ou não essas frases de hesitação em escrever sempre lhe acompanharam e foram muitos os hiatos. O que lhe rendeu a carinhosa alcunha de o “Hesitantezinho Edu”.
Puxa, te contei que eu viajei para o futuro, né? Peguei carona na De Loren, do Dr.Ernest Brown
Conto e ilustração: Wanderson Silva de Souza

7 comentários:

Eduardo Martins disse...

Esse conto (de fada) foi extraído de uma conversa de msn. Wanderson é nascido, também, em 14 de fevereiro. Uma fonte e um amigo.

Laerte Heredia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laerte Heredia disse...

disse...
... ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ esse foi mais ou menos o tempo em que pensei em escrever e ñ me veio nada a altura do texto, é o tipo de coisa que é para comentar pessoalmente com um simples olhar, um balançar afirmativo de cabeças, um aperto de mãos e no lugar no ponto final se finca um foda-se, tamanha a competência de comoção do que eu acabo de ler.

Ricardo Valente disse...

qdo comecei a ler, achei que havia nascido o primogênito!!!
hehe
abraço

Achado de Anis disse...

Esse Wnaderson é vidente? Gostaria dessas premonições.
abraço

Mary Gaspari disse...

Vamos voltar à nossa fase mais intimista?

Anônimo disse...

Caro Eduardo..estou gostando muito do seu estilo..ágil sem ser superficial...criativo sem ser piegas..realmente..muto bom seu texto..pretendo voltar..parabens. um abraço. Mauricio.
Quando quiser ou pude visite o meu blog..até mais.
http://contomaz.blogspot.com